sexta-feira, novembro 21, 2008

A caminho de Inglaterra...

Olá a todos!

Estando a menos de 3 meses da minha ida, decidi iniciar um tópico sobre a minha preparação para a viagem e, futuramente, o inicio da estadia nesse país que, como costumo dizer, é "mais desenvolvido" que Portugal.

A tomada de decisão:
- No início de 2008, com uma família recém-formada e um bebé pequeno nos braços olhámos em redor e, apesar de termos uma vida medianamente boa, chegámos à conclusão de que para o futuro nada de melhor se reservava. Tão novos, cheios de energia, vontade de desenvolver e com as "asas" cortadas desde a base, avisando-nos de que se quisessemos voar teriamos que escolher novos ares...

- Depois de alguma investigação, descobri que a Grã-Bertanha tinha muito para oferecer: existe muita falta de pessoal qualificado na minha área (Radiologia), o acesso ao emprego é muito mais simples que cá, pois existem sites oficiais no NHS e empresas dedicadas ao recrutamento na área da saúde. Para além disso, ajudam no acesso a casas aparentemente mais baratas e no acesso a creches de boa qualidade para o nosso pequenino. Para além disso, as entidades (ao contrário de cá) financiam a formação contínua e poderia finalmente ingressar nos Mestrados e Pós-Graduações que tanto desejava mas não podia pagar com o ordenado actual.

- Assim sendo, ficou programada a nossa mudança de vida para o inicio do ano seguinte (2009), que foi considerada a data mais adequada devido à idade do bebé, aos projectos no trabalho, ao tempo necessário para os preparativos e, como é óbvio, para deixar passar primeiro a época de Natal em família - um género de despedida oficial de Portugal.

Ano novo, vida nova! E, como eu adoro mudar, principalmente para melhor, passei os ultimos meses ansiosa e sonhadora Grin

Sem comentários: