quinta-feira, maio 04, 2006

Lisboa

Em Lisboa vejo o Tejo
Local onde eu nasci
Teu calor citadino me acolhe
Na tua noite eu revejo
Minha vida e alma em ti

E o mar, que ao longe espreita
Vem banhar as praias da Costa
Lembra as ondas do meu cabelo
De Lisboa eu sou feita
Quem de mim, de ti gosta

De carro, barco ou avião
De Lisboa fui e vim
Seu manto de gente em movimento
Pulsa como a batida do meu coração
Toda a cidade faz parte de mim

Pelas tuas ruas procuro
Partes de mim que já esqueci
Contrastes de luzes e de escuro
Lisboa é linda só por si

Onde foi que eu me perdi?
Nos teus vales ou nos cumes?
Sei que me absorvo toda, em ti
De ti quase tenho ciumes

Teu coração é tão grande, como o meu
Tanta gente mora aí, Lisboa
Meu encanto não consegue alcançar o teu
Tua alma é pura e boa...
(V.C.)

Sem comentários: