quinta-feira, outubro 30, 2003

Durante o dia...

O mundo é uma salganhada de emoções
Num momento estou feliz, no seguinte morro de sofrimento
Minh´alma inconstante está só mas acompanhada
Quando estou sozinha sinto-me acompanhada, com um certo sentimento
Que recentemente se tem vindo a apoderar de mim
Quando tenho tanta gente á volta, sinto-me desfalecer
Cada um me parece mais distante que o anterior
Cada pessoa demasiado preocupada com o seu ser

Deambulo pela manhã a caminho do hospital
Vejo pobres, desalojados, ladrões
Mães na rua que pedem comida para os filhos
Velhotas que tremem de frio numa esquina à chuva
Rapazes novos que vendem pelas ruas, tentando ganhar a vida
Fecho os olhos, pois não os posso ajudar
E tento pensar que tudo aquilo é normal, faz parte da vida
Passo por ruas e mais ruas
Tantas casas sem gente, tanta gente sem casa
Tanta comida no lixo, tanta fome pelas ruas
E eu sigo, sem fome, sem frio, sem sentimentos nesses momentos

Passo a manhã a trabalhar para os outros, a ajudá-los na sua saúde
Tentando tratar cada pessoa como uma pessoa
Tentanto tratar cada um como gostaria de ser tratada
E, no entanto, sentindo que nunca me esforço o suficiente
Revolto-me interiormente com certas atitudes que observo
Critico as minhas próprias atitudes
Fico feliz quando consigo fazer alguém feliz
Fico triste quando vejo que o meu trabalho é inútil
E que, afinal, por vezes, ainda os prejudico
Todas as experiências positivas são anuladas pelas negativas
Novamente fecho os olhos e tento mentalizar-me
Que a vida é mesmo assim...

Passo a tarde nas aulas
Algumas das quais sem nexo nem interesse
Outras importantes mas cansativas
Rodeada de pessoas que também estão preocupadas
Com os seus sentimentos, problemas e emoções
Alheia à maioria das coisas
Cansada, confusa, distante
Alegro-me nos pequenos momentos de convivio
De conversa fútil que também é necessária para nos distrair
Considero-me fútil, por não me preocupar com outras coisas mais importantes
E a tarde passa-se...

Tento arranjar tempo para me dedicar ao que é imporante
Faço planos de projectos que nem sempre realizo por falta de tempo ou paciência
Tento distraír-me com televisão, musica e internet
Evitado pensar noutros sentimentos que pairam à minha volta
Afastando os maus pensamentos, não me preocupando com os bons
Simplesmente acabando o final do dia, já esgotada

E aos fins de semana saio para me divertir e libertar todo o stress da semana
Beber uns copos, envolver-me pela música
Conhecer e falar com pessoas
Saír com pessoas divertidas
Que me fazem pensar que o mundo afinal é um local bonito e divertido
Apesar de, no fundo, saber que não o é.
E aí sei que a vida é mesmo assim...

Não tenho tempo para todos os meus "amigos"
Para todas as pessoas com quem gostava de estar e que querem saír comigo
Não tenho tempo para organizar os meus sentimentos
Afugento os velhos sentimentos que me perseguem
E evito os novos que se querem apoderar
Relembro-me que sou a raínha do gelo e assim devo permanecer
Para evita que eu, ou outras pessoas, possam sofrer...
Porque a vida, é mesmo assim...

O sofrimento está à tua volta, só o podes aceitar ou afugentar!



Sem comentários: