sábado, setembro 27, 2003

"Becas Maria"



Aos 4 anos gosta de jogar Tomb Raider e Abe´s Odysee na Playstation, Super Mario no Gameboy, Barbie&Friends na internet, Aprendilandia no pc, fazer desenhos no Paint, escrever o seu e o meu nome no Word, tentar escrever para os meus amigos no msn - é uma criança muito multimedia... o que a tecnologia faz hoje em dia!

De resto, gosta de fazer bolas de sabao, falar durante horas, estar sempre no centro das atençoes, ver desenhos animados a hora das refeiçoes, ajudar nas lidas da casa, brincar as escondidas com a irma mais velha (eu), acordar os irmaos para almoçar nas ferias, andar de bicicleta, correr, desarrumar os brinquedos, dar o dinheiro da conta nos cafes e resturantes, saber o que esta escrito em todo o lado (ainda nao sabe ler), ouvir as noticias de vez em quando, perguntar o porque de tudo, lutar Karate comigo, ficar de cabeça para baixo, tocar no tecto ao colo do irmao, convidar as amigas para vir ca a casa, ser um bocado melga...

Ja nao diz - manica (maquina), mequido (medico), xica-banho (casa-de-banho)
Ainda diz - Bixuqueleta (bicicleta), paque (parque), pudais (pedais)

Tem a mania que e um homem, so gosta de usar roupa masculina, dizendo que e o Becas (nome que eu lhe chamo por associaçao de varios nomes => bebe + lecas (alessia --> lele --> lelecas --> lecas) ou o Alessio quando esta vestida a  rapaz, e a Alessia quando e rapariga.

Gosta de fazer um pouco de chantagem, principalmente emocional, para conseguir o que quer e dar muita graxa com os beijinhos. Nao gosta de dar beijos as avos porque nao tem dentes mas gosta de brincar com elas.

Diz que quer ser medica dos bebes quando for grande (e nao fui eu que lhe pus isso na cabeça), tal como eu na sua idade. Faz birra quando sai e apanha secas com a mae. Faz birra quando nao tem aquilo que mais quer. No fundo, apenas mais uma linda criança :) A minha preferida, claro!


Sem comentários: